Pular para o conteúdo

MOVIMENTO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

MOVIMENTO EM DEFESA
DA SOBERANIA NACIONAL

NOVO LOGO 2

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

É criada a Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia

    Composta pelas empresas Micropower, Baterias Moura, Newcharge e UCB, entidade tem como missão acelerar o mercado de armazenamento de energia no país

    As empresas Micropower, Baterias Moura, Newcharge e UCB se uniram para criar a Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia (Absae), com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor no Brasil.

    O presidente da associação, Markus Vlasits, destaca a importância do armazenamento de energia para a segurança do sistema elétrico, para a descarbonização da matriz elétrica e para a modicidade tarifária. Ele também aponta a necessidade de incentivar investimentos, de adotar políticas públicas que garantam competitividade e de criar um marco regulatório para o segmento. “A Absae também terá como foco a formação e qualificação de futuros profissionais de armazenamento de energia”, diz Vlasits.

    A entidade vai trabalhar com quatro objetivos iniciais: assegurar a realização em 2023 de um leilão de reserva de capacidade no produto potência com requisitos que permitam a participação do Bess, sistema de armazenamento de energia de bateria, de forma competitiva; assegurar a realização em 2023 de um leilão para sistemas isolados e/ou mudanças regulatórias para adequações das usinas existentes, que contenham requisitos que permitam a participação competitiva do Bess em soluções híbridas com fontes renováveis e térmicas; estabelecer legalmente em 2023 a figura do agente armazenador de energia elétrica e; aumentar a competitividade do Bess com a redução da sua carga tributária até o fim do terceiro trimestre deste ano.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *