Pular para o conteúdo

MOVIMENTO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

MOVIMENTO EM DEFESA
DA SOBERANIA NACIONAL

NOVO LOGO 2

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

Rússia: o Ocidente usa a fome como método de guerra econômica

    O representante permanente da Rússia na ONU denuncia as sanções unilaterais aplicadas pelos países ocidentais, considerando-as um método de guerra.

    “Estamos convencidos de que a fome também é um método de guerra econômica travada pelo Ocidente em todo o mundo. Fecha arbitrariamente as oportunidades de comércio de alimentos”, lamentou o representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasili Nebenzia, na terça-feira.

    Em declarações proferidas durante reunião do Conselho de Segurança, o diplomata russo considerou “a situação da segurança alimentar” um desafio para a comunidade internacional.

    Neste quadro, argumentou que tanto as guerras como os embargos impostos pelo Ocidente ameaçam a segurança alimentar mundial.

    Em 22 de julho de 2022, foram firmados acordos entre Rússia, Ucrânia, Turquia e a ONU em Istambul, que eles chamaram de “acordo de grãos” e cujo objetivo era destravar a exportação de grãos.

    A interrupção dos fluxos de exportação como resultado da operação militar russa em 24 de fevereiro de 2022 na Ucrânia e as sanções internacionais contra o gigante eurasiano levantaram temores de uma crise global de fome, especialmente na Ásia Ocidental e na África, onde estão produzindo os efeitos colaterais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *