Pular para o conteúdo

MOVIMENTO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

MOVIMENTO EM DEFESA
DA SOBERANIA NACIONAL

NOVO LOGO 2

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

Campanha Popular de Luta contra o Juro Alto


    Campanha Popular de Luta contra o Juro Alto
    Uma campanha de esclarecimento, com banquinhas e folhetos distribuídos nas ruas poderá explicar ao povo a polêmica provocada pelo presidente do Banco Central ao não reconhecer o resultado da eleição que apontou para uma nova direção da política econômica, monetária e fiscal. Ainda obedecendo ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus colegas do mercado financeiro, o banqueiro Roberto Campos Neto insiste em manter a maior taxa do mundo em proveito e por motivos próprios.

    “Manter os maiores juros do mundo num país como o Brasil sem inflação de demanda é pura pirraça para atrapalhar a retomada das obras de infraestrutura, os investimentos na produção e no refino de combustíveis e em usinas de geração de energia limpa, que reduzam a emissão de gases de carbono. Mas principalmente para atrapalhar a vida da indústria e do comercio, que pagam os maiores impostos. É assim que esta gente pensa em impedir o governo Lula, por vingança, de fortalecer a economia” disse a esse respeito recentemente à imprensa o exgovernador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, que também propôs que o apoio ao presidente nessa questão dos juros ganhasse as ruas.

    Diretório Nacional do PT se reunirá segunda dia 13.02.23

    A Deputada Federal Gleisi Hoffmann, presidenta do PT pretende que partido apoie nas ruas, com mobilizações e diálogo direto constante com a população, a luta de Lula contra os Juros Altos. O objetivo será mostrar que esses juros são injustificados e que são eles que causam a miséria, o desemprego e a quebradeira de indústrias e negócios. A ideia é orientar a militância do partido e dos partidos aliados para explicar, nas ruas , da mesma forma como como ocorreu na Campanha Eleitoral, maneiras como a população poderá participar da luta contra os juros altos como principal bandeira política na atual conjuntura.

    Entre as formas de luta que poderão ser utilizadas estão o boicote e maior cuidado ao avaliar as taxas de crédito dos financiamentos e dos bancos, protocolar denúncias aos PROCON e nos juizados de pequenas causas e fazendo ampla divulgação do nome das empresa e dos bancos que trabalham como especuladores. A pressão para que os bancos estatais baixem os seus juros para dar o exemplo também é lembrada. A campanha deverá mobilizar principalmente os mais de cinco mil Comitês Populares de Luta, que funcionaram muito bem contra o Bolsonarismo no segundo semestre de 2022, tendo papel fundamental na vitória de Lula.

    Também os dirigentes municipais e estaduais serão convidados a apoiar o Presidente Lula nessa cruzada contra o Juros Altos e pela recuperação da economia, com mais ações práticas atitudes de maior mobilização e organização, como minicomícios em praças públicas e dentro dos ônibus, portas de fábricas e universidades. A avaliação é que houve uma acomodação depois da vitória eleitoral com o foco muito voltado para a disputa de cargos. A mesma avaliação detectou que ao contrário do previsto na criação dos CPLs sua atuação diminuiu muito após as eleições, mesmo tendo sido eles fundados com a intenção de apoiar as iniciativas do presidente para
    fazer a economia crescer e com ela, o nível baixíssimo de empregos após dois governos desastrosos.

    O Movimento em Defesa da Soberania Nacional, mesmo sendo suprapartidário, contando com membros de todos os partidos progressistas do Brasil, apoiará decididamente mais essa iniciativa e favor da SOBERANIA DO POVO BRASILEIRO sobre o Estado Nacional, na forma como está previsto na Constituição Federal em seu artigo primeiro. Inclusive sobre o Banco Central, peça fundamental para a definição das políticas econômicas e monetárias, Nenhum banqueiro particular pode ficar acima do povo brasileiro, no comando do Banco Central, pois não foi eleitopara iss o. E tal como os militares que querem mandar no Estado, se desejar, o sr Campos Neto
    pode pedir demissão e se candidatar a presidente. Mas por enquanto, ou cumpre as diretivasema nadas da eleição ou pede demissão. Isso é o que diz a Constituição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *