Pular para o conteúdo

MOVIMENTO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

MOVIMENTO EM DEFESA
DA SOBERANIA NACIONAL

NOVO LOGO 2

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

FAÇA PARTE DA NOSSA LUTA EM SEU ESTADO. TORNE-SE MEMBRO E PARTICIPE.

Lula tem razão: “o BC não pode continuar estrangulando o Brasil como vem fazendo”

    “O presidente do Banco Central tem que explicar por que 13,5%, e por que qualquer perspectiva de voltar a aumentar se nós não temos inflação de demanda”, questionou o presidente, em entrevista à Rede TV

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou, em entrevista nesta quinta-feira (2) à Rede TV, a redução das taxas de juros definidas pelo Banco Central. “Veja, eu estou muito respeitoso com o Banco Central. Eu tive uma conversa com o presidente do Banco Central, e eu estou muito respeitoso porque eu vivi oito anos com o presidente do Banco Central, Meirelles, e a gente tinha uma política de controlar a inflação, mas a gente também tinha no BNDES dinheiro para investir, para a gente contrapor o aumento dos juros”, disse o presidente.

    INFLAÇÃO NÃO É DE DEMANDA

    “O que acontece é o seguinte”, prosseguiu: “o presidente do Banco Central tem que explicar por que 13,5%, e por que qualquer perspectiva de voltar a aumentar se nós não temos inflação de demanda. Porque quando você aumenta os juros, a verdade é que você está numa subida de preço muito grande, porque as pessoas estão comprando muito, as pessoas estão comprando muito, as pessoas estão comprando em excesso, você tem que frear, aí você aumenta a taxa de juros, mas não é isso que está acontecendo no Brasil, não é isso”, enfatizou Lula.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *