Por Clair da Flora Martins, advogada, ex-deputada federal
O ano de 2023 estará marcado na história como um marco de reconstrução do Brasil.Uma grande parte da representação política se uniu em torno da candidatura do Lula, que era o único com condições de ganhar as eleições e derrotar um governo que representava o retrocesso em todas as áreas, no marco civilizatório da humanidade.
No Paraná, o Requião assumiu a tarefa de ser o candidato da coligação liderada pelo PT ao governo, para levar as bandeiras das mudanças que precisamos.
Requião sempre foi uma referência na luta pela democracia, da soberania do país. Sua gestão como prefeito, governador, sempre foi marcada pela competência, transparência nos gastos do dinheiro público, por políticas voltadas para a população mais pobre, para os pequenos empresários. Sempre defendeu as nossas empresas estatais como estratégicas para o desenvolvimento econômico social do país.
Hoje quando a esperança renasce, esperamos que na montagem do governo, um homem da estatura do Requião seja contemplado, em cargo de relevância nacional,como a sua indicação para a diretoria geral da Itaipu, o que seria de fundamental importância, pois tem experiência comprovada de gestão e além disso,tem uma visão política estratégica da importância da água, da energia , não só para o Brasil, como para o mundo.
Requião tem uma representatividade que ultrapassa os limites do Estado , do país e sua participação no governo, neste momento histórico é imprescindível para este novo Brasil solidário, para o desenvolvimento sustentável, para a preservação das riquezas do Brasil.