Às rádios baianas Metrópole e Sociedade, nesta quinta (6), presidente destacou que o governo federal trabalha para que os preços dos alimentos voltem aos níveis de 2023
Em entrevista às rádios baianas Metrópole e Sociedade, nesta quinta-feira (6), o presidente Lula afirmou que o governo federal se dedica à missão de reduzir os preços dos alimentos aos níveis de 2023. “Comida barata na mesa do trabalhador é o que nós estamos perseguindo”, definiu. O petista argumentou que é preciso aumentar a produção no país, porque a população está consumindo mais, graças ao desemprego baixo e à política de aumento real do salário mínimo.
“Nós estamos trabalhando com muito afinco. Ainda ontem, eu fiz uma reunião com o Alckmin e com o Rui Costa. Na semana que vem, vou ter uma reunião com os produtores de carne nesse país, vou ter com os produtores de arroz, ou seja, vou ter com todos os segmentos para saber como é que a gente faz para fazer com que os preços sejam compatíveis com a necessidade de compra do povo brasileiro”, disse Lula.
“Isso não é programa de governo, é quase que uma profissão de fé. Eu vou atrás disso, porque eu já vivi, no mundo da fábrica, quando eu recebia o salário e a inflação era de 80% ao mês, eu tinha que correr para o atacadista para comprar até coisa que eu não ia precisar, para poder não perder, que o salário não fosse desvalorizado”, acrescentou.