ornalista alertou para a persistente polarização na política nacional. Assista
O jornalista Breno Altman expressou sua preocupação, em participação na TV 247, com alguns dados revelados pela pesquisa Ipec divulgados no domingo (19). Embora o levantamento mostre que a forma de governar do presidente Lula seja aprovada por uma maioria dos brasileiros, também aponta para uma persistente polarização.
“Podemos olhar para a pesquisa sob diversos ângulos. É promissor, razoável e bastante satisfatório que o Lula esteja nesta etapa de seu mandato, antes de completar 100 dias, numa situação na opinião pública melhor do que estava o Bolsonaro em 2019. Isso é um sinal positivo. Todos os demais sinais são preocupantes”, disse Altman.
Me preocupa menos o fato de que o Lula está pior agora do que no início de seus mandatos porque as situações políticas eram muito diferentes em 2003 e 2007 em comparação com o que é hoje. Me preocupa mais o fato de que os sintomas de polarização do país não foram superados. Apesar do 8 de janeiro, das joias e das denúncias constantes de todos os meios de comunicação mais relevantes contra o Bolsonaro e sua trupe, o bolsonarismo mantém o mesmo peso político no país que teve no período eleitoral”, acrescentou.