É ruim, mas é bom, outra vez.
A matéria da Folha de Pernambuco não menciona nada sobre a histórica luta da categoria petroleira e de outras, como as dos geólogos e engenheiros, contra o novo modelo do setor do petróleo. Menos ainda sobre essa rodada específica, contra a qual, em toda a mídia, censurada talvez pelos donos dos jornais, não se vê hoje, nem uma manifestação contrária.
Em compensação, é interessante constatar que pelo menos existem já manifestações contrárias a essa rodada “de fim de feira”, partida de entidades de defesa ambiental.
Isso prova que outros setores da sociedade começam a interessar-se pelas questões de petróleo e energia, que infelizmente, a direita conseguiu que fossem mantidas distantes, até aqui, do resto da sociedade, restritas aos empregados.
Na verdade, foi muito hábil a direita em convencer a todos que esse assunto essencial para o custo de vida, a inflação e os empregos interessasse apenas aos funcionários das empresas estatais, os “marajás” usados por Collor e pela direita em geral para justificar a privatização.
Via MDSN